sábado, 21 de dezembro de 2013

269ª

Nunca te esqueças de como começou e não esperes o fim.. Quando ele chegar chegou, e aí despede-te, não com rancor, mas sim com o sorriso porque foi assim que viveste, sorrindo..

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

268ª

Adolescente que é adolescente, já viu o seu mundo cair sem saber por onde pegar. Sem saber que mão segurar, ou nem se quer ter nenhuma mão para segurar. Adolescente já viveu terrores com amigas/os..
Já se sentiu, inútil e com vontade de morrer, já chorou numa aula por ver o/a seu/sua príncipe/princesa escapar por entre os dedos sem saber o que fazer. Já amou quem nunca devia ter amado, já virou as costas a quem nunca quis fazer tal coisa, mas foi necessário.. Necessário não, era preciso, era o melhor. Já se arrependeu de mil e uma coisas mas agora pensa baixinho, "Se não tivesse sido assim, hoje, de certeza, não estaria aqui, onde estou, como estou, com quem estou". Faz algum sentido, não faz? Eu sei..
Já pensaste que os erros foram necessários para o teu sucesso? Não? Então pensa. Seria totalmente diferente se não tivesses seguido um caminho, se tivesses preferido ir por uma rua mais estreita e não uma iluminada. Seria diferente se não aparecesses naquele momento numa festa, numa rua, num estacionamento, numa loja, talvez não tivesses visto quem desejavas ver há tempos.. Seria diferente se fosses outra pessoa?  Claro que seria, mas foi assim e o que tens de fazer é aceitar, viver! Estaria a ser diferente se não tivesses nascido? Estaria, mas nem tu sequer estarias a ver a diferença. Às vezes precisamos de ver as diferenças para construir as igualdades. De vez em quando é preciso subir ao céu, sonhar e ver que nem tudo são estrelas, nem em todos os dias há céu limpo, por vezes, ocorre chuva sem perceberes porquê, dizem que é o céu que está triste mas sinceramente isso era aquilo que a tua mãe te dizia mas nunca foi capaz de explicar. Não há porquê, simplesmente teve de ser assim, tinha de ser assim, estava planeado para acontecer assim, naquele dia, naquela hora, naquele sítio...  Hoje lembra-te que há imensas estrelas no céu e tu escolhes sempre uma diferente, não é por mal, apenas porque procuras alguém especial para te iluminar no dia seguinte.. As estrelas observam-te mas o sol guia-te.